Vocês pensam que organizar casamento são só flores? Visitar fornecedores, degustar doces, chocolates, proseccos, escolher cores, vestidos, flores e etc... Nada disso, chega uma hora em que temos que resolver a parte chata da "parada". E não pensem vocês que é a hora de pagar não, pois essa sim é a PIOR DE TODAS!!( risos) Falo dos trâmites necessários para a realização do casamento na Igreja Católica.
Começa pelo fato de que os noivos necessariamente precisam ter sido batizados. Até ai tudo bem! Se exigissem que fossemos crismados, o negócio seria diferente. Sendo assim tivemos que buscar os batistérios em nossas respectivas Igrejas.
A minha, molezinha, foi na Nossa Senhora do Loreto, Freguesia Jacarepaguá, já a do Lincoln foi lá na caixa prego ( conhecido como madureira) na Santo Sepulcro. Depois do GPS ter realculado a rota 300 vezes chegamos lá! Certificados ok!
Agora temos que dar entrada nos proclamas, que serão feitos pela Igreja mais próxima de nossas residências. Essas, são publicações da cerimonia religiosa do casamento, fixadas nos murais e quadros de avisos das igrejas, e caso haja algum impedimento ao casamento a igreja pode deixar de nos casar.
Depois ou antes disso, temos que nos inscrever num curso de noivos. Faremos o nosso no Recreio mesmo, na Imaculada Conceição. O curso dura um domingo inteiro, depois conto aqui como foi o nosso, que provavelmente será em julho.
O negócio é o seguinte: Temos que correr, pois já estamos em cima do prazo para resolver isso.
Ahhh, e se tiver alguém contra nosso casamento que se manifeste agora, não vá me fazer passar vergonha no dia só pra esperar o padre fazer a mesma pergunta!
kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirfigura!!!