quarta-feira, 20 de abril de 2011

A saga do nosso apto

  Já ouviram falar em casais modernos onde cada um mora na sua casa? Pois é, comigo não será diferente. Não por vontade nossa, mas sim pelo já confirmado atraso na entrega do nosso apto.
  Já era sabido que a obra do condomínio que estamos comprando iria atrasar 6 meses, pois hoje em dia todas as construtoras têm passado do prazo de entrega nos seus empreendimentos. Pois bem, eu corretora sagaz que sou ( té parece), tranquilizei Franklin com o seguinte argumento: Amor, relaxa! O primeiro prazo de entrega do Luau era Outubro de 2010, nós estamos comprando com as chaves previstas para março de 2011, ou seja, já contando com os 180 dias de carência. O risco do condomínio não ser entregue é muito pouco, pois a partir de março, o incorporador terá que pagar uma multa para os compradores da primeira data. Eles não vão atrasar! Conclui.
  Com o passar do tempo, eu como corretora sagaz que sou 2, percebi que o andamento da obra estava, como diz Lulu Santos, "com passos de formiga e sem vontade". Nada mudava naquela obra. Devagar quase parando! A partir de então começamos a nos preparar para não mudarmos na data prevista. Depois disso recebemos a notícia da incorporadora de que o novo prazo de entrega seria julho de 2011. Achamos ótimo, pois com as despesas da festa de casamento que estamos tendo, seria inviável assumir o financiamento bancário pós-chaves. Essa nova data estaria perfeita, pois até sair o Habite-se, financiamento, vistoria, estaríamos nos mudando final de setembro, já aliviados dos pagamento referentes ao casório.
  Isso tudo a partir de hoje cai por terra. Estive na Agre ( incorporadora) hoje e já fui informada da nova data de conclusão; Set/Out de 2011. Voces acreditam??? Eu como corretora sagaz que sou 3, tenho a convicção de que estaremos em nossa casinha somente em 2012, espero que no início. Enquanto isso iremos nos preocupando com as despesas das Bodas,  e podemos aproveitar também para tentar diminuir nosso saldo devedor, começar a ver os armários planejados, enfim, resolver nossos projetos com mais calma. Vamos fazer do limão uma caipirinha!

E a Agre que me aguarde, pois vou correr atrás da minha indenização por esse atraso!

OBS: Não tenho receio nenhum de que a obra não será entregue. O que vejo hoje é realmente uma escassez de mão de obra qualificada. As empreiteiras fazem contratos com a incorporadora por períodos e não por conclusão, ou seja, acabou o contrato, uma segunda oferece mais, bau bau - procura outra. Só não sei porque ainda sim, com essa evidência de escassez de mão de obra as construtoras insistem em lançar diversos empreendimentos. Aproveitando o mercado aquecido? Ok, mas não podem deixar de arcar com suas obrigações por respeito aos seus clientes. Pronto falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário